quarta-feira, 21 de abril de 2010

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Dieniffer da Costa é a Miss Goiás 2010

Destaque da noite, miss tenta título inédito para o Estado; vice é eleita Miss Tocantins

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

A disputa pelo título de mulher mais bonita do país segue cada vez mais acirrada. No final de março, Dieniffer da Costa entrou para a lista das concorrentes ao vencer o Miss Goiás 2010, realizado no Teatro João Alves de Queiroz, em Goiânia.

Após três desfiles (biquíni, look casual e vestido de gala) envolvendo 20 candidatas, a representante de Pirenópolis mostrou mais desenvoltura na passarela, além de estar em plena forma, qualidades que a credenciaram como a mais bonita de seu estado.

O evento foi fechado apenas para convidados, e contou com a presença da Miss Goiás 2009, Anielly Campos, que passou a faixa a sua sucessora, e de Larissa Costa, atual Miss Brasil.

Dieniffer tem 18 anos, 1,78 m e atua como modelo desde os 16. Mesmo sabendo do alto nível do concurso, a miss não escondeu a felicidade de ter vencido todas as candidatas da noite.

“Foi um resultado inesperado. Todas as concorrentes eram lindas. Mas ao mesmo tempo significa a realização de um sonho. Estou muito feliz por receber a coroa, a faixa”, disse.

Na segunda colocação terminou a Miss Anápolis, Suymara Barreto, que era apontada como favorita por especialistas. Semanas depois, a candidata disputou o Miss Tocantins, ficando também com o vice-campeonato.

No entanto, após a vencedora Jaqueline Ribeiro ser destronada, Suymara, que tem 24 anos e 1,78 m alcançou, enfim, o objetivo que tanto almejava: o direito de representar um estado no Miss Brasil 2010.

O concurso que vai eleger a mulher mais bonita do Brasil e, de quebra, dar o direito de representar o país no Miss Universo, ocorrerá no próximo dia 8 no Memorial da América Latina, em São Paulo.


Declaração: Mundo Mulher

domingo, 18 de abril de 2010

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Lidiane Matos conquista o Miss DF

Candidata desbanca principal favorita e é eleita a mais bela da capital brasileira

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


O Distrito Federal mostrou mais uma vez que vem com tudo para o Miss Brasil. Após o terceiro lugar de Denise Ribeiro em 2009, o estado busca este ano o título de mulher mais bonita do país com sua mais nova candidata, Lidiane Matos.

Destaque da noite, a representante de Cruzeiro desbancou a grande favorita Caroline Lasneaux, Miss Taguatinga, que terminou na segunda colocação. Em terceiro ficou a Miss Jardim Botânico, Narahyane Rocha; seguida pela Miss Lago Norte, Vanessa Passos; e a Miss Guará, Graziela de Souza.

Morena de 20 anos e 1,76 m, Lidiane é estudante de direito e mora em Gama. No entanto, não teve a oportunidade de competir pela cidade no concurso, sendo convidada pelo município de Cruzeiro.“Tive muita sorte de ter o Cruzeiro como representante. Meu coração já pertence a esse lugar”, disse.

Após muita preparação para concorrer ao Miss Distrito Federal, a candidata parecia não acreditar que havia sido eleita a mais bela de seu estado.“Quando falou meu nome eu não acreditei. É uma grande honra”.

Mas se um dos objetivos foi concluído, o outro está apenas começando. A miss deverá passar por um novo processo de preparação, visando agora o Miss Brasil. “Ela vai enfrentar uma rotina pesada, de exercícios físicos, estudo de inglês, ensaios fotográficos e tratamentos estéticos”, explicou o coordenador geral do Miss DF, Cloves Nunes.

Lidiane busca o quarto título do concurso para o Distrito Federal, que já venceu em 1960, com Magda Pfrimer; em 1975, com Lisane Távora; e 1977, com Patrícia de Andrade.


Declaração; Foto: Notícia de Fato; ARUC

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Salcy Lima é coroada Miss Pará

Beleza tipicamente brasileira, paraense é uma das apostas do país para o Miss Universo

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Após eleger Lilian Lopes, no Amazonas, a região norte do Brasil conheceu mais uma forte candidata ao título de Miss Brasil 2010. Salcy Lima, eleita Miss Pará em março deste ano, já desponta como uma das favoritas para suceder Larissa Costa.

Mulata de 22 anos e 1,72 m de altura, a representante de São Caetano de Odivelas foi destaque absoluto nos desfiles em traje de banho e gala. Após a vitória, ela ressaltou que a autoconfiança foi fundamental para a conquista da coroa. “Era a minha chance. Na hora eu estava muito confiante. Sempre tive muita esperança e autocontrole”, disse.

Para o coordenador geral do concurso, Herculano Silva, além da cor deslumbrante, a candidata era a mais completa da noite. “Ela é forte. Não só por ser negra, morena, mas por ser inteligente, por ter muitas qualidades além da cor”, comentou.

Visando a preparação ao concurso máximo de beleza do país, a paraense já modificou sua rotina com a intensificação de atividades físicas, cuidados com a alimentação, clínica de estética, e aulas de cultura geral. Além disso, Salcy até recebeu dicas da Miss Brasil 2009. “A Larissa me deu alguns toques de como agir no Miss Brasil”.

Agora a candidata tem a missão de trazer o segundo título ao seu Estado, que venceu em 1982, com Celice Pinto Marques. “Fico muito honrada em representar o Pará nacionalmente, estou me preparando bastante. Espero agora que dê tudo certo, não quero passar por cima de ninguém”.


Declaração; Foto: Diário do Pará

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Natália Taveira é a nova Miss Paraíba

Ex-jogadora, pessoense é a arma do Nordeste para ser a mais bela do Brasil

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

22 anos, 1.78m e 61 kg, esse é o perfil de mais uma candidata ao concurso que elegerá a mulher mais bela do país. Eleita Miss Paraíba 2010, Natália Taveira é natural de João Pessoa e segue com um dos grandes nomes da região para o título de Miss Brasil.

Formada em turismo e campeão brasileira de vôlei, a candidata iniciou no esporte muito cedo, motivo pelo qual sempre manteve um corpo em forma. Porém, o primeiro contato da miss com modelos foi apenas aos 17 anos, quando foi acompanhar uma amiga em um evento e convidada a desfilar.

Então surgiu a idéia de investir na carreira. Natália deu os primeiros passos para ser miss em 2008, quando participou do Miss Paraíba e terminou na quarta colocação. De lá para cá, intensificou a preparação e, com uma equipe especializada, foi coroada a paraibana mais completa.

Muito contente com a vitória, a miss promete lutar para, no dia 8 de maio, em São Paulo, dar o primeiro título de Miss Brasil ao seu Estado. “Meu principal objetivo é poder representar a mulher paraibana, mostrando para o Brasil o valor da cultura do Estado da Paraíba”, disse.

Além disso, a ex-jogadora ressaltou que é fundamental uma miss ser verdadeira e cumprir com as responsabilidades para representar uma nação. “Acredito que para ser Miss Brasil é necessário ter amor pelo título e pelo país, respeito pelos Concursos Miss Brasil Oficial e Miss Universo, e, sobretudo estar apta a acatar as normas e compromissos que fazem jus ao título.




Declarações; Foto: Miss Brasil