terça-feira, 6 de julho de 2010

Miss Universo 2010


Rússia em busca da vitória

Mesmo com favoritismo latino, européia é principal aposta para primeiro título do país

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Irina Antonenko. É este o nome da candidata que vem sendo a sensação dos fóruns nacionais e internacionais. Apesar do favoritismo das latinas, a morena de olhos azuis é uma das prediletas ao título de mulher mais bela do planeta.

Dona de uma beleza inexplicável, a Miss Rússia busca conquistar a primeira coroa para o país, além do título para a Europa após 20 anos - a última vencedora foi a norueguesa Mona Grudt, em 1990.

Com 1,78 m e 18 anos, a modelo quer surpreender após o fracasso do ano passado. Sofia Rudieva, antecessora de Antonenko, era uma das favoritas ao Miss Universo 2009 e sequer entrou no Top 15.

O último sucesso do país no concurso foi justamente um ano antes. Vera Krasova, destaque na noite final, chegou ao Top 5 da competição. Porém terminou na 4º colocação, à frente apenas de uma das finalistas, a mexicana Elisa Nájera.

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, já afirmou no Twitter, que, além da mexicana Jimena Navarrete, a russa é uma de suas grandes rivais no dia 23 de agosto em Las Vegas.

E a venda dos ingressos para o maior evento de beleza do mundo já começou através do Ticket Master. O evento terá início 18h (horário local) no Mandalay Bay Resort, 22h no Brasil.


Foto: Resumo do Dia

domingo, 4 de julho de 2010

Miss Universo 2010


Latinas são favoritas à coroa

Candidatas tentam manter supremacia após títulos de Dayana Mendoza e Stefania Fernandez

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

23 de agosto, Las Vegas. Estes foram a data e o local definidos para a disputa do Miss Universo 2010. E o grupo de favoritas ao título de mulher mais bonita do planeta vem crescendo a cada dia.

Como nos anos anteriores, as latinas seguem em alta no cenário internacional, não a toa que juntas são as maiores vencedoras da competição. As misses de Brasil, México e Venezuela são as mais cotadas ao título.

Após a conquista das venezuelanas Dayana Mendoza, em 2008, e Stefania Fernandez, em 2009, elas tentam o terceiro título seguido para o continente, que luta contra a força européia este ano.


Débora Lyra, Brasil – Com 1,80 m de altura e 20 anos, tenta conquistar o terceiro título para o país, que venceu pela última vez com Martha Vasconcellos, em 1968. Leva na bagagem a faixa de Top Model of the World.


Jimena Navarrete, México – Aos 22 anos compensa a baixa estatura -1,74 m - com beleza e desenvoltura. Busca redimir o desempenho de Karla Carrillo, favorita, mas sequer semifinalista em 2009. Apesar da tradição em concursos de beleza, o país tem apenas um título do Miss Universo, com Lupita Jones, em 1991.


Marelisa Gibson, Venezuela – A meta é conquistar o terceiro título seguido para o país e o sétimo no geral. Dona de uma preparação invejável, Gibson tem 21 anos, 1,78 m de altura e é figura certa no Top 15.


Fotos: Voy; Voy mexicano;