quinta-feira, 7 de julho de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Rafaela Butareli é eleita Miss SP

Representante de Marília deixa para trás 39 candidatas e se torna a mais bela paulista

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Disputado no Memorial da América Latina, na capital paulista, o Miss São Paulo 2011 foi um sucesso. Rafaela Butareli encantou os jurados e acabou eleita a mulher mais bonita do estado.

Concorrendo com 39 candidatas, a representante de Marília deixou para trás Mariane Silvestre, Miss Araraquara, e Nathália Bernardes, Miss Mairiporã e principal favorita título.

Após receber a coroa de Karla Mandro, Miss São Paulo 2010, Rafaela reconheceu o nível do concurso este ano .“Todas as meninas eram lindas e mereciam ganhar”, comentou.

No memso dia, o Distrito Federal elegeu Alessandra Baldini, e o Mato Grosso, Jéssica Duarte. Ao lado da Miss São Paulo, as candidatas são três das principais favoritas ao título do Miss Brasil, em 23 de julho.

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, não compareceu ao evento, pois foi convidada especial do Miss Mato Grosso.

Rafalela Butareli, de 22 anos e 1.77 m, participou pela primeira vez de concursos de beleza em 2010, aconselhada pelo preparador de misses Yasser Daud. Naquela ocasião, ela nem sonhava em ser miss.


Foto: Miss Brasil Oficial

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Miss Itália no Mundo 2011


Silvia Novais é eleita na Itália

Miss Amazônia encanta jurados e se torna quarta brasileira a vencer o concurso

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


Quem assistiu ao Miss Brasil 2009 certamente se lembra da Miss São Paulo, Silvia Novais. Naquela ocasião, a candidata foi semifinalista do concurso, mas passou longe do título. Em 2011, o desfecho seria outro.

Em Reggio Calabria, na Itália, o Miss Itália no Mundo elegeu a mais bela miss de origem italiana. Em uma disputa com 40 candidatas, a brasileira foi o destaque.

Bisneta de Francesco Milani, originário de Florença, Silvia, de 25 anos e 1.77 m, deixou para trás a Miss Argentina, Valentina Di Paola, e a Miss Espanha, Iride Fontana, para se tornar a vencedora do concurso.

Outras três brasileiras disputaram o título este ano. Priscylla Vitorassi, Miss Itália/Brasil; Vitoria Bisognin, Miss Brasil São Paulo; e Carla Isabele Dutra, Miss Itália/Mercosul.

Essa foi a pimeira vez que a vencedora esteve na Itália. "É uma oportunidade para conhecer uma história e uma cultura que, por não viver lá, só levo no DNA", comentou.

O Brasil é o maior campeão do concurso, com quatro títulos. Além de Silvia Novais, o país venceu com Anna Leticia Rizzon, em 1995; com Rudialva Vigolo, em 1998; e com Karina Michelin, em 2006.


Foto: Voy

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Alessandra Baldini é campeã no DF

Representante da capital federal já desponta como favorita ao título de Miss Brasil

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Disputado no Teatro Pedro Calmon de Brasília, o Miss Distrito Federal 2011 elegeu mais uma vez a representante de Cruzeiro. Alessandra Baldini deixou para trás 19 concorrentes e foi coroada a mais bela de seu estado.

Ao longo dos seus 1.74 m, a advogada de 24 anos esbajou desenvoltura , além de exibir um corpo dentro dos padrões exigidos pelo Miss Universo.

Modelo internacional desde os 18 anos, ela sabe que não pode vacilar quando o assunto é alimentação. "Vou continuar o trabalho que estava fazendo para o Miss DF, com uma dieta mais rigorosa. Tudo para entrar no corpinho de miss", disse a vencedora.

De acordo com o coordenador do Miss DF, Clóvis Nunes, a preparação da candidata até o Miss Brasil - 23 de julho -, vai além de uma alimentação balanceada. "Vamos investir pesado em cursos de oratória, etiqueta, arte cênica e outras técnicas que possam ajudá-la a conquistar o concurso nacional", explicou.

Na segunda colocação ficou a Miss Ceilândia, Thaís Liane. Completaram o Top 5 os municípios de Sudoeste e Octogonal, Riacho Fundo e Brasília, respectivamente. A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, não compareceu, pois estava no Miss Mato Grosso, realizado no mesmo dia.

Após o sucesso de Lidiane Matos, Miss DF 2010 e 4ª colocada no Miss Brasil 2010; e Denise Ribeiro, Miss DF 2009 e Miss Brasil Continente Americano 2009; Alessandra tem a missão de conquistar o segundo título para o Distrito Federal.


Foto: Voy

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Jéssica Duarte vence o Miss MT


Em São Paulo, candidata buscará título que seu Estado não conquista desde Josiane Kruliskoski


Vinícius Paleari

São Paulo (Brasil)

Em 4 de junho de 2011, grande expectativa para o Miss Mato Grosso. Fotos da Miss Rondonópolis, divulgadas antes do concurso, animaram missólogos e especialistas. O resultado era previsível e Jéssica Duarte acabou eleita a mais bela mato-grossense.

O concurso foi disputado no Caiçara Tênis Club, em Rondonópolis. Durante três dias, as candidatas foram avaliadas. Na noite final, três desfiles: cocktail dress, trajes de banho e trajes de noite.

Não deu outra. Ao longo de seus 1,78 m e 56 kg, Jéssica chamou a atenção dos jurados e foi a escolhida para receber a faixa da Miss Mato Grosso 2010, Juliete de Pieri, semifinalista do Miss Brasil 2010.

Agora, a missão vai além. Desde a vitória de Josiane Kruliskoski, há 11 anos, que o Mato Grosso não vence o Miss Brasil. "É uma grande responsabilidade. Mas eu vou dar o melhor de mim para conquistar esse título", comentou a vencedora.

Na segunda colocação ficou a Miss Cuiabá, Letícia Batista; seguida por Vanqueli Lakoski, Miss Sinop. A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, marcou presença no evento, assim como a Miss Brasil 1986, Deise Nunes.

Jéssica Duarte tem 19 anos e fala com fluência inglês, francês e italiano. A candidata sempre atuou como modelo e tem no currículo uma temporada na Itália. Após a eleição no início de junho, sua rotina sofreu diversas mudanças.

"A rotina tem sido totalmente diferente da minha rotina de modelo. Mas está sendo uma grande experiência e minha agenda, agora, está cheia de novidades", disse.


Foto: Miss Brasil Oficial

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Daliane Menezes é eleita Miss RN

Após 3º lugar no Miss Friendship International, candidata quer ser a mais bela do país

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Há exatos três meses, o Rio Grande do Norte conhecia sua candidata ao Miss Brasil 2011. A potiguar Daliane Menezes foi eleita a mais bela de seu estado, em concurso realizado no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.

Representando Parnamirim, a jornalista deixou para trás 24 candidatas, até receber a coroa de Joyce Oliver, Miss RN 2010. Daliane já havia disputado o concurso em 2008, mas terminou na segunda colocação.

“Eu esperei muito por isso, participei pelo segundo ano do concurso e agora esta sendo maravilhoso viver essa conquista. O mais difícil foi manter a calma, fiquei nervosa, mas deu certo”, disse.

E a experiência vai além das fronteiras nacionais. Em 2009, Daliane representou o Brasil no Miss Friendship International, onde foi a 3ª colocada. Na ocasião, recebeu o prêmio de melhor corpo entre as concorrentes.

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, foi uma das juradas do concurso este ano, que contou com especialistas em moda, empresários e colunistas. O estilista oficial do Miss Brasil, Arthur Caliman, marcou presença no evento.

Na segunda colocação ficou Catharina Amorim, Miss Mossoró; seguida pela Miss Caicó, Natalia Clemente; Miss Ouro Branco, Klendja Lucena; e Miss Governador Dix-Sept, Thaís Araújo. Bruna Cabral, representante de Macau, foi eleita a Miss Simpatia.

A candidata de 22 anos e 1,80 m vem em intensa preparação para o Miss Brasil 2011, que será realizado no dia 23 de julho, em São Paulo. A agenda inclui atividades físicas, aulas de inglês e de oratória, além de uma alimentação balanceada.

Essa foi a primeira vez em 56 anos que o concurso foi relizado fora da capital do Estado.


Foto: Voy - Belezas Brasileiras

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Priscila Machado é a nova Miss RS


Três anos após título de Natália Anderle, candidata quer ser destaque no Miss Brasil

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Quem não se lembra da Miss Município Rio de Janeiro 2010? Priscila Machado disputou o estadual carioca no ano passado e terminou apenas entre as oito. Este ano, tentou a sorte em outro estado e obteve sucesso.

Representando Farroupilha, a gaúcha deixou para trás 29 candidatas e venceu o Miss Rio Grande do Sul 2011, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

A disputa começou com todas as concorrentes desfilando em traje de banho - maiô -, e traje de gala - do estilista Arthur Caliman. Destas, 15 foram selecionadas e novamente se apresentaram em traja de banho, desta vez com biquíni. No final, apenas cinco restaram.

Na segunda colocação ficou a Miss Sapiranga, Raquel Benetti. A Miss Porto Alegre, Samen dos Santos; a Miss Canoas, Janaina Andrade; e a Miss Bagé, Tainá Nocchi Rockett completaram o Top 5.

A Miss Brasil 2006, Rafaella Zanella, fez parte do corpo de jurados, que ainda contou com empresários, fotógrafos, cabeleireiros, etc. Bruna Jaroceski, Miss Rio Grande do Sul 2010, coroou a mais bela do Rio Grande do Sul.

Priscila Machado tem 1,80m, 24 anos e cursa comunicação social. Agora, ela tem a dura missão de colocar o Rio Grande do Sul novamente no Top 5 do Miss Brasil. Desde Natália Anderle, Miss Brasil 2008, que uma representante gaúcha não termina entre as finalistas.


Foto: Miss Brasil Oficial