quinta-feira, 30 de junho de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Jéssica Duarte vence o Miss MT


Em São Paulo, candidata buscará título que seu Estado não conquista desde Josiane Kruliskoski


Vinícius Paleari

São Paulo (Brasil)

Em 4 de junho de 2011, grande expectativa para o Miss Mato Grosso. Fotos da Miss Rondonópolis, divulgadas antes do concurso, animaram missólogos e especialistas. O resultado era previsível e Jéssica Duarte acabou eleita a mais bela mato-grossense.

O concurso foi disputado no Caiçara Tênis Club, em Rondonópolis. Durante três dias, as candidatas foram avaliadas. Na noite final, três desfiles: cocktail dress, trajes de banho e trajes de noite.

Não deu outra. Ao longo de seus 1,78 m e 56 kg, Jéssica chamou a atenção dos jurados e foi a escolhida para receber a faixa da Miss Mato Grosso 2010, Juliete de Pieri, semifinalista do Miss Brasil 2010.

Agora, a missão vai além. Desde a vitória de Josiane Kruliskoski, há 11 anos, que o Mato Grosso não vence o Miss Brasil. "É uma grande responsabilidade. Mas eu vou dar o melhor de mim para conquistar esse título", comentou a vencedora.

Na segunda colocação ficou a Miss Cuiabá, Letícia Batista; seguida por Vanqueli Lakoski, Miss Sinop. A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, marcou presença no evento, assim como a Miss Brasil 1986, Deise Nunes.

Jéssica Duarte tem 19 anos e fala com fluência inglês, francês e italiano. A candidata sempre atuou como modelo e tem no currículo uma temporada na Itália. Após a eleição no início de junho, sua rotina sofreu diversas mudanças.

"A rotina tem sido totalmente diferente da minha rotina de modelo. Mas está sendo uma grande experiência e minha agenda, agora, está cheia de novidades", disse.


Foto: Miss Brasil Oficial

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Daliane Menezes é eleita Miss RN

Após 3º lugar no Miss Friendship International, candidata quer ser a mais bela do país

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Há exatos três meses, o Rio Grande do Norte conhecia sua candidata ao Miss Brasil 2011. A potiguar Daliane Menezes foi eleita a mais bela de seu estado, em concurso realizado no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.

Representando Parnamirim, a jornalista deixou para trás 24 candidatas, até receber a coroa de Joyce Oliver, Miss RN 2010. Daliane já havia disputado o concurso em 2008, mas terminou na segunda colocação.

“Eu esperei muito por isso, participei pelo segundo ano do concurso e agora esta sendo maravilhoso viver essa conquista. O mais difícil foi manter a calma, fiquei nervosa, mas deu certo”, disse.

E a experiência vai além das fronteiras nacionais. Em 2009, Daliane representou o Brasil no Miss Friendship International, onde foi a 3ª colocada. Na ocasião, recebeu o prêmio de melhor corpo entre as concorrentes.

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, foi uma das juradas do concurso este ano, que contou com especialistas em moda, empresários e colunistas. O estilista oficial do Miss Brasil, Arthur Caliman, marcou presença no evento.

Na segunda colocação ficou Catharina Amorim, Miss Mossoró; seguida pela Miss Caicó, Natalia Clemente; Miss Ouro Branco, Klendja Lucena; e Miss Governador Dix-Sept, Thaís Araújo. Bruna Cabral, representante de Macau, foi eleita a Miss Simpatia.

A candidata de 22 anos e 1,80 m vem em intensa preparação para o Miss Brasil 2011, que será realizado no dia 23 de julho, em São Paulo. A agenda inclui atividades físicas, aulas de inglês e de oratória, além de uma alimentação balanceada.

Essa foi a primeira vez em 56 anos que o concurso foi relizado fora da capital do Estado.


Foto: Voy - Belezas Brasileiras