quinta-feira, 7 de julho de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Rafaela Butareli é eleita Miss SP

Representante de Marília deixa para trás 39 candidatas e se torna a mais bela paulista

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Disputado no Memorial da América Latina, na capital paulista, o Miss São Paulo 2011 foi um sucesso. Rafaela Butareli encantou os jurados e acabou eleita a mulher mais bonita do estado.

Concorrendo com 39 candidatas, a representante de Marília deixou para trás Mariane Silvestre, Miss Araraquara, e Nathália Bernardes, Miss Mairiporã e principal favorita título.

Após receber a coroa de Karla Mandro, Miss São Paulo 2010, Rafaela reconheceu o nível do concurso este ano .“Todas as meninas eram lindas e mereciam ganhar”, comentou.

No memso dia, o Distrito Federal elegeu Alessandra Baldini, e o Mato Grosso, Jéssica Duarte. Ao lado da Miss São Paulo, as candidatas são três das principais favoritas ao título do Miss Brasil, em 23 de julho.

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, não compareceu ao evento, pois foi convidada especial do Miss Mato Grosso.

Rafalela Butareli, de 22 anos e 1.77 m, participou pela primeira vez de concursos de beleza em 2010, aconselhada pelo preparador de misses Yasser Daud. Naquela ocasião, ela nem sonhava em ser miss.


Foto: Miss Brasil Oficial

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Miss Itália no Mundo 2011


Silvia Novais é eleita na Itália

Miss Amazônia encanta jurados e se torna quarta brasileira a vencer o concurso

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


Quem assistiu ao Miss Brasil 2009 certamente se lembra da Miss São Paulo, Silvia Novais. Naquela ocasião, a candidata foi semifinalista do concurso, mas passou longe do título. Em 2011, o desfecho seria outro.

Em Reggio Calabria, na Itália, o Miss Itália no Mundo elegeu a mais bela miss de origem italiana. Em uma disputa com 40 candidatas, a brasileira foi o destaque.

Bisneta de Francesco Milani, originário de Florença, Silvia, de 25 anos e 1.77 m, deixou para trás a Miss Argentina, Valentina Di Paola, e a Miss Espanha, Iride Fontana, para se tornar a vencedora do concurso.

Outras três brasileiras disputaram o título este ano. Priscylla Vitorassi, Miss Itália/Brasil; Vitoria Bisognin, Miss Brasil São Paulo; e Carla Isabele Dutra, Miss Itália/Mercosul.

Essa foi a pimeira vez que a vencedora esteve na Itália. "É uma oportunidade para conhecer uma história e uma cultura que, por não viver lá, só levo no DNA", comentou.

O Brasil é o maior campeão do concurso, com quatro títulos. Além de Silvia Novais, o país venceu com Anna Leticia Rizzon, em 1995; com Rudialva Vigolo, em 1998; e com Karina Michelin, em 2006.


Foto: Voy

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Candidatas ao Miss Brasil 2011


Alessandra Baldini é campeã no DF

Representante da capital federal já desponta como favorita ao título de Miss Brasil

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Disputado no Teatro Pedro Calmon de Brasília, o Miss Distrito Federal 2011 elegeu mais uma vez a representante de Cruzeiro. Alessandra Baldini deixou para trás 19 concorrentes e foi coroada a mais bela de seu estado.

Ao longo dos seus 1.74 m, a advogada de 24 anos esbajou desenvoltura , além de exibir um corpo dentro dos padrões exigidos pelo Miss Universo.

Modelo internacional desde os 18 anos, ela sabe que não pode vacilar quando o assunto é alimentação. "Vou continuar o trabalho que estava fazendo para o Miss DF, com uma dieta mais rigorosa. Tudo para entrar no corpinho de miss", disse a vencedora.

De acordo com o coordenador do Miss DF, Clóvis Nunes, a preparação da candidata até o Miss Brasil - 23 de julho -, vai além de uma alimentação balanceada. "Vamos investir pesado em cursos de oratória, etiqueta, arte cênica e outras técnicas que possam ajudá-la a conquistar o concurso nacional", explicou.

Na segunda colocação ficou a Miss Ceilândia, Thaís Liane. Completaram o Top 5 os municípios de Sudoeste e Octogonal, Riacho Fundo e Brasília, respectivamente. A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, não compareceu, pois estava no Miss Mato Grosso, realizado no mesmo dia.

Após o sucesso de Lidiane Matos, Miss DF 2010 e 4ª colocada no Miss Brasil 2010; e Denise Ribeiro, Miss DF 2009 e Miss Brasil Continente Americano 2009; Alessandra tem a missão de conquistar o segundo título para o Distrito Federal.


Foto: Voy