sábado, 6 de outubro de 2012

Repercussão Nacional Miss Brasil Universo


"Peço desculpas se decepcionei alguém", afirma Miss Paraíba

Via Facebook, Natália Oliveira não esconde mágoa e critica novo modelo do concurso

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Apontada como uma das favoritas ao titulo de mulher mais bonita do País, a Miss Paraíba, Natália Oliveira, não ficou satisfeita com o resultado do Miss Universo Brasil 2012. Eliminada ainda nas "preliminares", a paraibana - única ruiva da disputa -, lamentou o fato do concurso estar diferente e não ter dado oportunidade as 27 candidatas desfilarem de biquíni, como nos anos anteriores.

"O que me deixou triste foi o fato de não ter tido a oportunidade de me mostrar na passarela, irradiar a alegria e emoção que eu estava sentindo naquele momento e transparecer a força de vontade de trazer o título pra Paraíba", lamentou em sua página pessoal do Facebook.  

Ao contrário das edições anteriores, quando as candidatas desfilavam em traje de banho antes do anúncio das 15 semifinalistas, o Miss Universo Brasil 2012 já iniciou com um Top 10, e não deu a chances de todas as candidatas se exibirem na noite final. Na sequência foi anunciado o Top 7, Top 5 e Top 3, respectivamente. Na ocasião, Natália ficou fora das 10 mais belas do Brasil.  

De acordo com a candidata, foram dias de muita correria, tristeza, alegrias e frustrações até a cerimônia do último sábado, realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Mesmo conformada com o resultado, Natália não escondeu a frustração por ter sido eliminada precocemente da competição.

"Tenho plena certeza de que dei o meu melhor e fui até os meus limites. Apesar de tudo, eu me considero uma vitoriosa, e saibam, por traz daquele show, tem muito mais do que vocês imaginam", comentou. 

Ruiva, 1.75m e medidas perfeitas, Natália chegou ao Miss Universo Brasil para brigar pela coroa, mas não passou de uma coadjuvante. Ainda triste com a não classificação, a miss se desculpou com a torcida de seu Estado e lamentou o fato da coordenação do Miss Paraíba ainda não dar o apoio merecido.
 
"Nada foi fácil, uma miss não se prepara em 2 semanas. Em alguns Estados é preciso mais de um ano, coisa que a organização do Miss PB não fez por mim", disse. "Peço desculpas se decepcionei alguém, o que eu mais queria era ver o rostinho das pessoas me felicitando. Espero ter representado bem o meu Estado. Muito obrigada por tudo, Paraíba!", finalizou. 

Foto: Destaquepb

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Repercussão Internacional Miss Brasil Universo


"Cópia de N. Guimarães", diz Voy venezuelano sobre Miss Brasil 2012 

Fórum da Venezuela chama Markus de "feia" e "tira" brasileira da disputa do Miss Universo

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Eleita no último sábado Miss Brasil Universo 2012, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a gaúcha Gabriela Markus parece já incomodar seus principais rivais na briga pelo título de mulher mais bonita do planeta. Principal fórum de discussões sobre misses, o Voy Venezuela recebeu, nesta semana, comentários que "atacaram" a representante brasileira. 

Postagens anônimas, que podem ou não ser da autoria de venezuelanos, lamentaram o fato do Brasil enviar ao Miss Universo novamente uma mulher com o perfil de Natália Guimarães - 2ª colocada na edição de 2007.

"Lamentavelmente o Brasil continua mandando o mesmo tipo de mulher ao Miss Universo. Gabriela Markus é uma cópia de Natália Guimarães, Débora Lyra, Priscila Machado e tantas outras", afirmou um internauta desconhecido. E ironizou: "Guimarães ganhou o concurso pelo sexto ano consecutivo".

Outro frequentador admitiu que a Miss Brasil é "feia", mas ressaltou suas diversas qualidades, decorrentes da intensa preparação das candidatas no sul do País. "Ela é sexy, tem um bom corpo e atitude. Isso por ser do Rio Grande do Sul, que tem a melhor preparação do Brasil. Mas de rosto ela é feia", disse.

Sobre a concorrência com a Miss Venezuela 2012, Irene Esser, no dia 19 de dezembro, em Las Vegas, quando acontece o Miss Universo, um participante, que também criticou a Miss Brasil, está confiante na conquista da 7ª coroa para o seu país. "O Brasil me surpreende, pois tem mulheres lindíssimas, mas sempre escorregam e escolhem as robóticas. Sem chances", comentou. "Já a nossa Irene Esser merece a cora de mulher mais bela", completou. 

Ao contrário do Brasil, que possui apenas duas coras de Miss Universo - 1963, com Ieda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos -, a Venezuela busca seu 7ª título para, desta forma, igualar os maiores vencedores da história do concuros: os Estados Unidos. Considerados "fábricadores de misses", os venezuelanos conquistaram o título dois anos consecutivos: em 2008, com Dayana Mendoza, e 2009, com, Stefanía Fernández.
 
Foto: Voy Miss RS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Miss Continente Americano 2012

Camila Serakides é campeã

Brasileira deixa para trás 20 candidatas e conquista título inédito para o País

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil) 

Segunda colocada no Miss Mundo Brasil 2012, a mineira Camila Serakides não pretendia desistir facilmente de um título internacional em 2012. No último sábado, em disputa realizada no Palácio de Cristal, em Guayaquil, no Equador, a brasileira surpreendeu os jurados e venceu o Miss Continente Americano 2012. 

Segura e articulada, a candidata de 23 anos e 1.78m deixou para trás 20 concorrentes e trouxe o primeiro título para o País na história do concurso. Antes, o Brasil já havia conquistado o vice-campeonato com Denise Ribeiro, do Distrito Federal, em 2009; e a 3ª colocação com a paranaense Marylia Bernardt, em 2010.

Na segunda colocação ficou a Miss Panamá, Maricely Gonzalez, seguida pela Miss Argentina, Josefina Herrero. As demais finalistas foram Liliana Santa Cruz, Miss Paraguai; Fabiana Granados, Miss Costa Rica; e Karen Padilla, Miss México. 

A representante do Canadá, Kesiah Papasin, foi eleita Miss Simpatia, e a mexicana Karen Padilla recebeu o prêmio de Miss Fotogenia. O melhor traje típico da noite foi o de Melissa Cano, representante da Colômbia. 

Nascida em Belo Horizonte, Camila Serakides disputou, no início deste ano, o Miss Mundo Brasil por Tocantins, terminando na 2ª colocação, atrás da carioca Mariana Notarangelo – finalista do Miss Mundo 2012. Ainda este ano, a mineira foi eleita Miss Tourism Queen Brasil 2013. 

domingo, 30 de setembro de 2012

Miss Brasil Universo 2012


Miss RS, Gabriela Markus é eleita

Pelo segundo ano consecutivo, estado conquista título de mulher mais bela do País

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil) 

Foram meses de preparação para o concurso que iria eleger a mulher mais bonita do Brasil. Detentora do título de Miss Rio Grande do Sul 2012 desde dezembro, a gaúcha Gabriela Markus, 23 anos, fez jus à tradição do estado e venceu na noite deste sábado, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Miss Universo Brasil 2012. O título deu a vencedora o direito de representar o País no Miss Universo, que acontece em Las Vegas, em 19 de dezembro. 

Apontada como favorita desde o início do concurso, Gabriela encantou os jurados ao longos dos seus 1.80m de altura e deixou para trás 26 candidatas. Na segunda colocação ficou a Miss Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca, seguida pela Miss Minas Gerais, Thiessa Sickert.   

Buscando ser mais próximo possível do Miss Universo, o concurso nacional teve mudanças em 2012. Ao invés das 27 candidatas desfilarem de biquíni, como aconteceu nos últimos anos, a cerimônia – apresentada por Adriane Galisteu e Sérgio Marone -, teve início com o Top 10 - Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Então, as 10 mulheres mais bonitas do País desfilaram em traje de gala, confeccionados pelo estilista Alexandre Dutra. Na sequência, as “sereias” exibiram suas curvas no desfile de biquíni para, desta forma, formarem o Top 7 da competição, que eliminou três candidatas: Amazonas, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

O próximo passo foi o desfile de maiô, responsável por definir o Top 5, composto por Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Como de costume, as cinco mais belas tiveram que responder a uma pergunta, formulada pelo júri. Convictas nas respostas, as candidatas aguardaram a definição das três finalistas do concurso.

Favorita à coroa, Rayanne Morais, representante do Rio de Janeiro e que disputava pela segunda vez o Miss Brasil, foi premiada como a Miss Nutrisse - eleita com o melhor cabelo entre as 27 candidatas. A outra premiação foi para a Miss Amazonas, Vivian Amorim, vencedora do melhor traje típico. 

Com o resultado de Gabriela Markus, o Rio Grande do Sul, que conquistou o título pelo segundo ano consecutivo - Priscila Machado venceu em 2011 -, continua dominando a competição, com 12 vitórias; seguido por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com 8. 

Foto: Uol