domingo, 30 de setembro de 2012

Miss Brasil Universo 2012


Miss RS, Gabriela Markus é eleita

Pelo segundo ano consecutivo, estado conquista título de mulher mais bela do País

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil) 

Foram meses de preparação para o concurso que iria eleger a mulher mais bonita do Brasil. Detentora do título de Miss Rio Grande do Sul 2012 desde dezembro, a gaúcha Gabriela Markus, 23 anos, fez jus à tradição do estado e venceu na noite deste sábado, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Miss Universo Brasil 2012. O título deu a vencedora o direito de representar o País no Miss Universo, que acontece em Las Vegas, em 19 de dezembro. 

Apontada como favorita desde o início do concurso, Gabriela encantou os jurados ao longos dos seus 1.80m de altura e deixou para trás 26 candidatas. Na segunda colocação ficou a Miss Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca, seguida pela Miss Minas Gerais, Thiessa Sickert.   

Buscando ser mais próximo possível do Miss Universo, o concurso nacional teve mudanças em 2012. Ao invés das 27 candidatas desfilarem de biquíni, como aconteceu nos últimos anos, a cerimônia – apresentada por Adriane Galisteu e Sérgio Marone -, teve início com o Top 10 - Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Então, as 10 mulheres mais bonitas do País desfilaram em traje de gala, confeccionados pelo estilista Alexandre Dutra. Na sequência, as “sereias” exibiram suas curvas no desfile de biquíni para, desta forma, formarem o Top 7 da competição, que eliminou três candidatas: Amazonas, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

O próximo passo foi o desfile de maiô, responsável por definir o Top 5, composto por Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Como de costume, as cinco mais belas tiveram que responder a uma pergunta, formulada pelo júri. Convictas nas respostas, as candidatas aguardaram a definição das três finalistas do concurso.

Favorita à coroa, Rayanne Morais, representante do Rio de Janeiro e que disputava pela segunda vez o Miss Brasil, foi premiada como a Miss Nutrisse - eleita com o melhor cabelo entre as 27 candidatas. A outra premiação foi para a Miss Amazonas, Vivian Amorim, vencedora do melhor traje típico. 

Com o resultado de Gabriela Markus, o Rio Grande do Sul, que conquistou o título pelo segundo ano consecutivo - Priscila Machado venceu em 2011 -, continua dominando a competição, com 12 vitórias; seguido por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com 8. 

Foto: Uol