sábado, 6 de outubro de 2012

Repercussão Nacional Miss Brasil Universo


"Peço desculpas se decepcionei alguém", afirma Miss Paraíba

Via Facebook, Natália Oliveira não esconde mágoa e critica novo modelo do concurso

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Apontada como uma das favoritas ao titulo de mulher mais bonita do País, a Miss Paraíba, Natália Oliveira, não ficou satisfeita com o resultado do Miss Universo Brasil 2012. Eliminada ainda nas "preliminares", a paraibana - única ruiva da disputa -, lamentou o fato do concurso estar diferente e não ter dado oportunidade as 27 candidatas desfilarem de biquíni, como nos anos anteriores.

"O que me deixou triste foi o fato de não ter tido a oportunidade de me mostrar na passarela, irradiar a alegria e emoção que eu estava sentindo naquele momento e transparecer a força de vontade de trazer o título pra Paraíba", lamentou em sua página pessoal do Facebook.  

Ao contrário das edições anteriores, quando as candidatas desfilavam em traje de banho antes do anúncio das 15 semifinalistas, o Miss Universo Brasil 2012 já iniciou com um Top 10, e não deu a chances de todas as candidatas se exibirem na noite final. Na sequência foi anunciado o Top 7, Top 5 e Top 3, respectivamente. Na ocasião, Natália ficou fora das 10 mais belas do Brasil.  

De acordo com a candidata, foram dias de muita correria, tristeza, alegrias e frustrações até a cerimônia do último sábado, realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Mesmo conformada com o resultado, Natália não escondeu a frustração por ter sido eliminada precocemente da competição.

"Tenho plena certeza de que dei o meu melhor e fui até os meus limites. Apesar de tudo, eu me considero uma vitoriosa, e saibam, por traz daquele show, tem muito mais do que vocês imaginam", comentou. 

Ruiva, 1.75m e medidas perfeitas, Natália chegou ao Miss Universo Brasil para brigar pela coroa, mas não passou de uma coadjuvante. Ainda triste com a não classificação, a miss se desculpou com a torcida de seu Estado e lamentou o fato da coordenação do Miss Paraíba ainda não dar o apoio merecido.
 
"Nada foi fácil, uma miss não se prepara em 2 semanas. Em alguns Estados é preciso mais de um ano, coisa que a organização do Miss PB não fez por mim", disse. "Peço desculpas se decepcionei alguém, o que eu mais queria era ver o rostinho das pessoas me felicitando. Espero ter representado bem o meu Estado. Muito obrigada por tudo, Paraíba!", finalizou. 

Foto: Destaquepb

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Repercussão Internacional Miss Brasil Universo


"Cópia de N. Guimarães", diz Voy venezuelano sobre Miss Brasil 2012 

Fórum da Venezuela chama Markus de "feia" e "tira" brasileira da disputa do Miss Universo

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Eleita no último sábado Miss Brasil Universo 2012, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a gaúcha Gabriela Markus parece já incomodar seus principais rivais na briga pelo título de mulher mais bonita do planeta. Principal fórum de discussões sobre misses, o Voy Venezuela recebeu, nesta semana, comentários que "atacaram" a representante brasileira. 

Postagens anônimas, que podem ou não ser da autoria de venezuelanos, lamentaram o fato do Brasil enviar ao Miss Universo novamente uma mulher com o perfil de Natália Guimarães - 2ª colocada na edição de 2007.

"Lamentavelmente o Brasil continua mandando o mesmo tipo de mulher ao Miss Universo. Gabriela Markus é uma cópia de Natália Guimarães, Débora Lyra, Priscila Machado e tantas outras", afirmou um internauta desconhecido. E ironizou: "Guimarães ganhou o concurso pelo sexto ano consecutivo".

Outro frequentador admitiu que a Miss Brasil é "feia", mas ressaltou suas diversas qualidades, decorrentes da intensa preparação das candidatas no sul do País. "Ela é sexy, tem um bom corpo e atitude. Isso por ser do Rio Grande do Sul, que tem a melhor preparação do Brasil. Mas de rosto ela é feia", disse.

Sobre a concorrência com a Miss Venezuela 2012, Irene Esser, no dia 19 de dezembro, em Las Vegas, quando acontece o Miss Universo, um participante, que também criticou a Miss Brasil, está confiante na conquista da 7ª coroa para o seu país. "O Brasil me surpreende, pois tem mulheres lindíssimas, mas sempre escorregam e escolhem as robóticas. Sem chances", comentou. "Já a nossa Irene Esser merece a cora de mulher mais bela", completou. 

Ao contrário do Brasil, que possui apenas duas coras de Miss Universo - 1963, com Ieda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos -, a Venezuela busca seu 7ª título para, desta forma, igualar os maiores vencedores da história do concuros: os Estados Unidos. Considerados "fábricadores de misses", os venezuelanos conquistaram o título dois anos consecutivos: em 2008, com Dayana Mendoza, e 2009, com, Stefanía Fernández.
 
Foto: Voy Miss RS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Miss Continente Americano 2012

Camila Serakides é campeã

Brasileira deixa para trás 20 candidatas e conquista título inédito para o País

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil) 

Segunda colocada no Miss Mundo Brasil 2012, a mineira Camila Serakides não pretendia desistir facilmente de um título internacional em 2012. No último sábado, em disputa realizada no Palácio de Cristal, em Guayaquil, no Equador, a brasileira surpreendeu os jurados e venceu o Miss Continente Americano 2012. 

Segura e articulada, a candidata de 23 anos e 1.78m deixou para trás 20 concorrentes e trouxe o primeiro título para o País na história do concurso. Antes, o Brasil já havia conquistado o vice-campeonato com Denise Ribeiro, do Distrito Federal, em 2009; e a 3ª colocação com a paranaense Marylia Bernardt, em 2010.

Na segunda colocação ficou a Miss Panamá, Maricely Gonzalez, seguida pela Miss Argentina, Josefina Herrero. As demais finalistas foram Liliana Santa Cruz, Miss Paraguai; Fabiana Granados, Miss Costa Rica; e Karen Padilla, Miss México. 

A representante do Canadá, Kesiah Papasin, foi eleita Miss Simpatia, e a mexicana Karen Padilla recebeu o prêmio de Miss Fotogenia. O melhor traje típico da noite foi o de Melissa Cano, representante da Colômbia. 

Nascida em Belo Horizonte, Camila Serakides disputou, no início deste ano, o Miss Mundo Brasil por Tocantins, terminando na 2ª colocação, atrás da carioca Mariana Notarangelo – finalista do Miss Mundo 2012. Ainda este ano, a mineira foi eleita Miss Tourism Queen Brasil 2013.