quarta-feira, 19 de junho de 2013

Candidatas ao Miss Brasil Universo 2013

Favorita, Isis Stocco vence o Miss Paraná

Representante de Maringá já foi eleita Miss Teenager World; região sul está completa

Vinícius Paleari
Direto de São Paulo

Mais um Estado entrou na briga pelo título de mulher mais bonita do Brasil. Mesmo sem ter sido televisionado, já que a TV Bandeirantes irá transmitir apenas no próximo dia 22, o Miss Paraná 2013 aconteceu na noite nesta terça-feira, no Auditório Potty Lazzarotto, situado no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e elegeu Isis Stocco como a mais bela paranaense.

Divulgação/BMW Eventos
Considerada favorita desde as preliminares, a candidata, que representou o município de Maringá, venceu outras 29 concorrentes para alcançar o maior título de beleza do Estado. O concurso contou com a presença da Miss Paraná 2012, Alessandra Bernardi, e da Miss Brasil e 5ª colocada no Miss Universo 2012, Gabriela Markus.

Na segunda colocação ficou a Miss Umuarama, Ana Paula Silva (1ª Princesa), seguida pela Miss Jacarezinho, Najara Alves (2ª Princesa). A Miss Araucária, Laís Follador, terminou na quarta posição. Adriely Santos, Miss Coronel Vivida, e Aldrey Rufino, Miss Fazenda Rio Grande, completaram o top das finalistas. A representante de Nova Londrina, Milena Pilegi, foi eleita a Miss Simpatia.

Com a eleição de Isis Stocco no Paraná, a Região Sul esta com o time completo para a disputa do Miss Brasil 2013, que acontece no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte. Antes, Vitória Sulczinski, do Rio Grande do Sul, e Francielle Kloster, de Santa Catarina, já haviam sido eleitas em seus Estados.  

Se vencer o Miss Brasil este ano, a candidata, que já é apontada favorita também ao certame nacional, poderá trazer a quarta coroa ao Paraná – venceu em 1964, 1992 e 1996. Experiência não vai faltar, já que em 2009 a bela Miss Maringá foi eleita Miss Teenager World, em concurso realizado no Equador. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Candidatas ao Miss Brasil Universo 2013

Lisianny Bispo desponta e fatura o Miss SE

Representante de Itabaiana mira classificação que não vem desde o N. Pacheco, em 2010

Vinícius Paleari
Direto de São Paulo

O Sergipe é mais um Estado que está apostando na escolha antecipada de sua candidata visando o título de Miss Brasil 2013. Em disputa realizada no Teatro Atheneu, em Aracaju, a representante de Itabaiana, Lisianny Bispo, foi o destaque da noite, conquistou os jurados com sua beleza e simpatia e acabou eleita a mais bela sergipana.
   
Divulgação/Anselmo Rezende
Estudante de Química, a candidata de 19 anos, que participou do concurso estadual pela primeira vez este ano, derrotou 16 concorrentes para chegar ao tão sonhado título. As etapas envolveram desfiles em traje típico, traje de banho e traje de gala, respectivamente. Só então foi definido o Top 10, e o Top 5, posteriormente.    

Na segunda colocação ficou a representante de Umbaúba, Izabella Fernandes, seguida pela Miss Tobias Barreto, Eldine Quintela. Tahinara Sanferry, Miss Propriá, terminou em 4º; e Caroline Lima, Miss Neópolis, foi a quinta colocada. O evento contou com a presença da Miss Sergipe 2012, Evlen Fontes, que se despediu do reinado e passou a faixa para a sua sucessora.

Elaborado pelo arquiteto Hoscimario Oliveira, o cenário do concurso foi inspirado na tradicional e produtiva renda - o Estado é o maior produtor mundial de renda irlandesa. Quem também marcou presença foi a Miss Brasil e 5ª colocada no Miss Universo 2012, Gabriela Markus, e o coordenador do Miss Brasil, Boanerges Gaeta Jr.

Agora as atenções de Lisianny Bispo estão voltadas para o Miss Brasil 2013, que acontece no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte. A jovem tentará o primeiro título nacional para o Estado, que jamais teve uma Miss Brasil. Recentemente, em 2010, Nayane Pacheco foi uma grata surpresa, ficando entre as 10 mais belas do País. 

terça-feira, 4 de junho de 2013

Candidatas ao Miss Brasil Universo 2013

Pela 2ª vez, Sileimã Pinheiro é eleita Miss GO

Candidata representou o Estado no Miss Brasil 2006, mas não ficou entre as semifinalistas

Vinícius Paleari
Direto de São Paulo

Um fato curioso aconteceu na disputa do Miss Goiás 2013. Representante do município de Aruanã, Sileimã Pinheiro conquistou o júri presente no Buffet Imperial, em Goiânia, e foi eleita pela segunda vez a mais bonita do Estado. A candidata já havia vencido em 2006, quando disputou o Miss Brasil e não figurou entre as semifinalistas. 

O concurso, que teve o resultado divulgado em um evento fechado, contou com a presença da Miss Brasil 2012 e 5ª colocada no Miss Universo, Gabriela Markus. Hérika Noleto, Miss Goiás 2012, que protagonizou um episódio polêmico na disputa do certame nacional - quando se recusou a voltar ao palco na figuração -, também esteve presente na cerimônia.  

Divulgação/Band
Na segunda colocação ficou a Miss Anápolis, Ana Bárbara Pereira da Silva, seguida por Bianca Cristina Barreto Casanova, Miss Pirenópolis. Camilla Syal Moreira, Miss Cristalina, e Naiane Freitas, Miss Quirinópolis, completaram o Top 5. No total, 20 candidatas disputaram o título do concurso, que também teve a Miss Goiás 2011, Wiviany Oliveira, como jurada.  

Morena e nascida em Minas Gerais, Sileimã Pinheiro é mais uma que tentará o título de Miss Brasil 2013, que acontecerá no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte. A candidata terá a difícil missão de trazer o primeiro título para o Estado, que não figurou entre os semifinalistas nos últimos três anos.
  
Ao contrário do que muitos pensam, a “reciclagem” é algo comum no mundo Miss. Priscila Machado, Miss Brasil 2011, chegou a disputar o Miss Rio Grande do Sul em duas oportunidades (2010 e 2011). Além disso, a gaúcha tentou a sorte até mesmo no Miss Rio de Janeiro, sem sucesso. A atual Miss Brasil, Gabriela Markus também não venceu na primeira chance, perdendo justamente para Priscila, em 2011.  

domingo, 2 de junho de 2013

Candidatas ao Miss Brasil Universo 2013

Francielle Kloster é coroada Miss SC

Miss Pomerode desbanca favorita e busca título que Estado não conquista há oito anos

Vinícius Paleari
Direto de Sâo Paulo

Apesar da grande preferência pela vitória da Miss Itapema, Hanna Ern, o Miss Santa Catarina 2013, que aconteceu na noite deste sábado (1º), em Itajaí, teve outra vencedora. Representante de Pomerode, Francielle Kloste foi o grande destaque da noite e acabou eleita a mais bela catarinense.

Divulgação/Voy
O concurso contou com a presença da Miss Santa Catarina 2012, Manoella Deschamps, e da Miss Brasil 2012, Gabriela MarkusAgora, a preparação é para o Miss Brasil 2013, que acontecerá no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte. O Estado não conquista a coroa desde a vitória de Carina Beduschi, em 2005.  

O início das disputas foi marcado pela a apresentação das 22 candidatas em traje de gala. Só então que o júri definiu as 10 semifinalistas: que foram Pomerode, Camboriú, Blumenau, Itapema, Ibirama, Lages, São Miguel do Oeste, Joinville, Concórdia e Florianópolis.

Na sequência, as concorrentes se apresentaram em traje de banho – biquíni –, onde o corpo e a sensualidade foram colocados em cheque para a escolha das cinco finalistas. As melhores da noite foram selecionadas para compor o Top 5: Florianópolis, Itapema, Ibirama, Blumenau e Pomerode.

A última etapa foi marcada pela entrevista, que envolveu temas sociais. Só então que foi decidida a vencedora. Além da faixa e da coroa, Francielle Kloste foi premiada com uma viagem internacional; um traje típico para ser usado no Miss Brasil 2013; uma joia; um book fotográfico; um curso de manequim; além de flores.

Divulgação/Voy
Na segunda colocação ficou a Miss Florianópolis, Elisa de Freitas Costa, que também foi eleita a Miss Elegância. Considerada a favorita por muitos missólogos, a Miss Itapema, Hanna Ern (foto), que recebeu o prêmio de Miss Fotogenia, terminou na 3ª colocação. Nicoli Lindner, Miss Ibirama, e Kathleen Zwicker, Miss Blumenau, completaram o Top 5. O concurso ainda premiou a Miss Balneário Camboriú, Patrícia Mozel, como a Miss Simpatia; e a representante de Joinville, Natana Vicentifoi eleita com o melhor corpo entre as 22 candidatas.