quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ranking Global Beauties


Brasil sobe para 5º lugar

Segunda colocação de Vivian Noronha no MTQI coloca país entre os destaques da beleza mundial

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A brasileira Vivian Noronha Cia conquistou no final de agosto a segunda colocação no Miss Tourism Queen International 2009, disputado no Centro de Artes de Henan, em Zhengzhou, na China. O resultado fez o Brasil pular da 8ª para a 5ª posição no Ranking Global Beauties.

O título ficou com a russa Ekaterina Grushanina, 23, que recebeu o mesmo número de votos que a brasileira na decisão final. No entanto, o presidente da mesa acabou votando na russa, que saiu como vencedora. Safia Souare, Miss Guiné, terminou na terceira colocação, seguida de Shen Yu Jie, Miss China, e Ina Amanda Pater, Miss Polinésia Francesa.

Disputado por 97 candidatas, o concurso teve como semifinalistas as representantes de: Canadá, Montenegro, Phuket, Nigéria, Romênia, Turcomenistão França, Malásia, Polônia, Guatemala, Cingapura, Nova Zelândia Altai, Quirguistão e Porto Rico.

Vivian, natural de Umuarama (PR), tem 26 anos, é dentista e atua como modelo. Além da segunda colocação no MTQI, a umuaramense ficou em 2º no Miss Brasil Mundo 2008. Em 2009, se tornou a nova Miss Hispano-americana após a mexicana vencedora ser detida com armas e drogas.

Ranking

Para entender como é definida a posição dos países do Ranking Global Beauties, basta levar em conta os últimos resultados dos principais concursos de beleza do mundo. São eles: Miss Mundo, Miss Universo, Miss Beleza Internacional, Miss Terra e Miss Tourism Queen International.

A Venezuela aparece na primeira colocação, com 10546,5 pontos, seguida por Estados Unidos, com 9135,1, e Índia, que soma até o momento 7357,9. Após ter terminado 2008 em 8ª, o Brasil (5236,0) subiu para a quinta colocação, a apenas 229,1 pontos do quarto colocado, Porto Rico. Para visualizar o ranking completo, acesse o link GlobalBeauties.

Rayanne Morais, Miss Brasil Beleza Internacional, Larissa Ramos, Miss Brasil Terra, e Luciana Bertolini, Miss Brasil Mundo, ainda têm a chance de elevar a colocação brasileira no ranking deste ano.


Foto: Brazil by BRASIL

2 comentários:

  1. Ela é uma mulher fantástica, muito linda.

    ResponderExcluir
  2. A Vivian é maravilhosa! Chegou muito bem preparada ao MTQI. Ao meu ver, ela iria vencer o concurso, mas a Rússia levou desta vez.

    De qualquer forma a segunda colocação foi excelente para a brasileira.

    ResponderExcluir