quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Eugênia Justino vence o Miss Ceará

Representante de Crato é a primeira negra a ser coroada no seu Estado

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


Apontada desde o início como forte candidata, a cratense Eugênia Justino venceu o Miss Ceará 2010, disputado no dia 14 de dezembro, no Siará Hall, em Fortaleza, e será a próxima representante de seu Estado no Miss Brasil 2010.

Em segundo lugar ficou a Miss Caucaia, Geórgia Busgaib, eleita Miss Beleza Ceará. Completaram o Top 5 a Miss Mombaça, Mariana Benevides; a Miss Brejo Santo, Jamilly Ribeiro; e a Miss Tamboril, Luiza Brenna.

Com 23 anos e 1,79 de altura, Eugênia se tornou a primeira negra da história a vencer o Miss Ceará, recebendo a faixa de Khrisley Karlen, 5ª colocada no Miss Brasil 2009. Larissa Costa, eleita a mais bonita do país no ano passado, também marcou presença no evento.

Durante o concurso a representante de Crato foi sempre destaque entre as concorrentes. Com um belíssimo corpo e uma desenvoltura incrível na passarela, ela já mostrava que estava pronta para vencer.

Quando questionada sobre qual lugar levaria um turista em seu Estado, a candidata ressaltou as belezas de seu município. "Com certeza levaria para conhecer os belos balneários que Crato tem próximo a chapada do Araripe. Se fosse no mês de julho levaria para conhecer a Exporcrato”.

A resposta agradou aos jurados, que somando às qualidades da candidata, elegeram-na como a mais bela do Ceará. Agora, Eugênia terá a missão de trazer aos cearenses o terceiro título de mulher mais bonita do Brasil - os outros foram conquistados por Emília Barreto Correia Lima, em 1955; e com Flávia Cavalcanti Rebelo, em 1989.


Foto: Diário do Nordeste

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Rafaela Marques é a nova Miss Bahia


Após ser eleita Miss Paulo Afonso, candidata se torna sucessora de Paloma Veja

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


No dia 28 de novembro de 2009 o país conheceu mais uma concorrente ao Miss Brasil 2010, Rafaela Marques. Com 20 anos e 1,80 de altura, a candidata se destacou durante o concurso realizado no clube AABB, em Alagoinhas, e conquistou a coroa de Miss Bahia 2010.

Ao todo, 21 jurados julgaram as candidatas, mas coube a representante de Paulo Afonso o título de mulher mais bela de seu Estado, tornando-se, assim, sucessora de Paloma Vega, top 10 no último Miss Brasil.

Após ser eleita, Rafaela se mostrou muito feliz e emocionada de vencer o Miss Bahia 2010, e declarou que pretende representar muito bem o Estado no concurso da mulher mais bonita do país.

“Farei tudo para representar bem a minha cidade, Paulo Afonso, que me escolheu como sua miss, no concurso nacional de Miss Brasil. E quero agradecer a todos que ajudaram nessa caminhada e contar com o apoio e carinho de todos para os outros passos que eu vou dar”, disse.

Rafaela é patrocinada por José Mauro Oliveira, do Hotel San Marino, mas o responsável pela preparação da candidata ao Miss Paulo Afonso e ao Miss Bahia foi o promoter, Derinho Oliveira, que não escondeu a felicidade após a vitória da pauloafonsina.


Delaração; Foto: Folha Sertaneja

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Miss Mundo 2009


Luciana Bertolini é semifinalista

Brasileira se destaca e termina entre as 16 melhores do concurso

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A Miss Brasil Luciana Bertolini fez bonito no Miss Mundo 2009 disputado em Joanesburgo, na África do Sul, no último dia 12 dezembro. Concorrendo com outras 111 candidatas, a brasileira cativou os jurados e terminou entre as semifinalistas do concurso.

Mesmo apostando em uma preparação qualificada, a representante nacional não teve sucesso na sequência e acabou eliminada, tendo que se contentar “apenas” com o Top 16.

A grande vencedora foi a Miss Gibraltar, Kaiane Aldorino, seguida pela favorita Miss México, Perla Beltrán, e pela Miss África do Sul, Tatum Keshwar, semifinalista do Miss Universo 2009.

Também estiveram entre as finalistas Chloé Mortaud, Miss França; Lena Ma, Miss Canadá; Nadege Herrera , Miss Panamá; e Daniela Ramos, Miss Colômbia. Índia, Japão, Cazaquistão, Coréia, Martinica, Polônia, Serra Leão e Vietnã foram as outras semifinalistas.

Luciana tem 24 anos, 1,76 de altura e é estudante de Jornalismo. Após ser eleita Miss Brasil Mundo, foi convidada a passar uma semana se preprando na Venezuela, tendo aulas de passarela, testes de cabelo e maquiagem, e dietas com séries de exercícios.

Apesar da intensa preparação, a brasileira não trouxe o título para o país, que perdeu a oportunidade de conquistá-lo pela segunda vez - venceu com Lucia Tavares Petterle, em 1971.


Foto: Uol

domingo, 10 de janeiro de 2010

Reinado Internacional do Café 2010


Mariana Notarangelo é campeã

Após desbancar favoritas, brasileira conquista o primeiro título para o Brasil em 2010

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A carioca Mariana Notarangelo venceu o Reinado Internacional do Café no último sábado, 9, disputado em Manizales, na Colômbia, e trouxe o primeiro título internacional do ano para o país.

Na segunda colocação ficou a Miss Polônia, Iwona Wyrzykowska, seguida pela Miss Bolívia, Flavia Foianini, e pela Miss República Dominicana, Audris Rijo. A venezuelana e favorita ao título, Elizabeth Mosquera, ficou apenas na quinta colocação.

Um fato curioso marcou o anúncio da vencedora do concurso. Iwona Wyrzykowska, segunda colocada, inicialmente entendeu que havia vencido, e só depois que os apresentadores confirmaram a coroa para a brasileira que a polonesa se deu conta de que o título não era dela.

Com 23 anos e 1,75 de altura, Mariana Notarangelo é estudante do segundo ano de medicina e substituiu a candidata Livia Barraque, que desistiu de participar do concurso. Para vencer, a brasileira deixou para trás 18 candidatas.

O país, que não era coroado desde a vitória de Francine Eickemberg em 2001, conquistou o título pela sétima vez. As outras rainhas nacionais foram: Denise Guimarães, em 1959; Mercedes Carrascosa, em 1961; Márcia Canavezes, em 1985; Ana Márcia Marques, em 1988; e Regilaine Bittencourt, em 1995.


Foto: Voy