Eugênia Justino vence o Miss Ceará
Representante de Crato é a primeira negra a ser coroada no seu Estado
Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)
Apontada desde o início como forte candidata, a cratense Eugênia Justino venceu o Miss Ceará 2010, disputado no dia 14 de dezembro, no Siará Hall, em Fortaleza, e será a próxima representante de seu Estado no Miss Brasil 2010.
Em segundo lugar ficou a Miss Caucaia, Geórgia Busgaib, eleita Miss Beleza Ceará. Completaram o Top 5 a Miss Mombaça, Mariana Benevides; a Miss Brejo Santo, Jamilly Ribeiro; e a Miss Tamboril, Luiza Brenna.
Com 23 anos e 1,79 de altura, Eugênia se tornou a primeira negra da história a vencer o Miss Ceará, recebendo a faixa de Khrisley Karlen, 5ª colocada no Miss Brasil 2009. Larissa Costa, eleita a mais bonita do país no ano passado, também marcou presença no evento.
Durante o concurso a representante de Crato foi sempre destaque entre as concorrentes. Com um belíssimo corpo e uma desenvoltura incrível na passarela, ela já mostrava que estava pronta para vencer.
Quando questionada sobre qual lugar levaria um turista em seu Estado, a candidata ressaltou as belezas de seu município. "Com certeza levaria para conhecer os belos balneários que Crato tem próximo a chapada do Araripe. Se fosse no mês de julho levaria para conhecer a Exporcrato”.
A resposta agradou aos jurados, que somando às qualidades da candidata, elegeram-na como a mais bela do Ceará. Agora, Eugênia terá a missão de trazer aos cearenses o terceiro título de mulher mais bonita do Brasil - os outros foram conquistados por Emília Barreto Correia Lima, em 1955; e com Flávia Cavalcanti Rebelo, em 1989.
Foto: Diário do Nordeste