domingo, 16 de maio de 2010

Miss Universo 2010


Miss Brasil rumo ao Rio de Janeiro

Com agenda cheia, Lyra inicia preparação ao Miss Universo na capital carioca

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Quem pensa que vida de miss é fácil, se engana. Eleita Miss Brasil na semana passada em São Paulo, Débora Lyra só teve tempo de retornar a Divinópolis, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, cinco dias após receber a coroa.

Na cidade mineira, a capixaba desfilou em um carro de bombeiros e foi muito aplaudida pela população. Agora, a Miss Brasil 2010 segue rumo ao Rio de Janeiro, onde irá iniciar sua preparação ao concurso que irá eleger a mulher mais bonita do mundo.

A representante brasileira viverá sozinha na capital carioca, mas terá ao seu lado uma assessora de imprensa, para tratar da participação em eventos, programas e viagens, e uma “chaperone”, considerada a babá de uma miss.

Mesmo com uma agenda cheia de compromissos, Débora Lyra diz que já esperava tantos afazeres e que gosta dessa vida agitada. “Em geral participamos de eventos, projetos sociais e damos bastante entrevista. Está sendo até bem tranquilo. Têm surgido muitas coisas, estou feliz com isso”.

O Miss Universo ainda não tem data nem local definidos, mas é provável que seja realizado nos Estados Unidos em setembro deste ano. Por isso, a brasileira corre contra o tempo para chegar com chances de ser a sucessora de Stefanía Fernandes.

“Vou retomar e tentar intensificar minha preparação. Fazer academia vai ser bem difícil por conta da agenda, mas vou cuidar da alimentação”, disse.

Além disso, a candidata sabe que terá de abrir mão de diversas coisas para ser a mais bela do planeta. “Vou sentir falta da minha família e das amigas de Divinópolis, mas nada que um telefonema não resolva”, finalizou.


Declaração; Foto: Voy

domingo, 9 de maio de 2010

Miss Brasil 2010


Débora Lyra é campeã

Candidata de Minas Gerais será a representante brasileira no Miss Universo

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Apontada como favorita por internautas e especialistas, a representante de Minas Gerais, Débora Lyra, venceu na noite deste sábado no Memorial na América Latina, em São Paulo, o Miss Brasil 2010, e será a representante do país no Miss Universo.

De quebra, a candidata recebeu 200 mil reais em contratos de trabalho, um Chevrolet Captiva 0 km, uma jóia e produtos Reebok.

Na segunda colocação ficou a Miss Amazonas, Lilian Lopes. Completaram o Top 5 Marylia Bernardt, Miss Paraná; Lidiane Matos, Miss Distrito Federal; e Natália Taveira, Miss Paraíba. Cada finalista representou uma região do Brasil.

Após o anuncio final, a candidata parecia não acreditar que o seu maior sonho se tornava realidade. “Ainda nem acredito. É um filme que passa em minha cabeça, de tudo que fiz para chegar até aqui”, disse.

O Top 15 ainda contou com Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. A grande surpresa da noite foi a ausência da Miss Rio Grande do Sul, Bruna Jaroceski, entre as cinco melhores do concurso.

Além de ser coroada pela Miss Brasil 2009, Larissa Costa, e receber a faixa da atual Miss Universo, Stefania Fernandes, Débora Lyra venceu a competição de traje típico e levou mais cinco mil reais. A Miss Simpatia da noite foi Nayane Pacheco, representante de Sergipe.

Com 1,80 m e 60 kg, a Miss Brasil 2010 é natural do Espírito Santo, mas há dois anos vive na cidade mineira de Divinópolis. Após conhecer o coordenador do Miss Minas Gerais, foi convidada a representar o município no concurso e terminou com o título.

A capixaba já venceu diversos concursos de beleza, entre eles o Top Model of the World, o mesmo que a mineira Natália Guimarães conquistou em 2007. No entanto, para participar do Miss Universo a candidata terá de renunciar ao título.


Declaração: Voy; Foto: Miss Brasil