quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Miss Beleza Internacional 2009


Rayanne Morais é semifinalista

Favorita ao título, mineira fica entre as quinze mais completas; mexicana vence

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


Apontada como favorita ao Miss Beleza Internacional 2009, a brasileira Rayanne Morais até começou bem a disputa que aconteceu no último dia 28 de novembro no Sichuan International Tennis Center, em Cheng-du, na China.

Vice-campeã do Miss Brasil 2009, a mineira foi escolhida entre as 15 semifinalistas, mas não avançou no concurso e perdeu a chance de trazer o segundo título ao Brasil, que foi campeão com Maria da Glória Carvalho em 1968, no Japão.

A vencedora foi a mexicana Anagabriela Espinoza, que deixou para trás 64 candidatas. Essa foi a segunda vez na história que o México se sagrou campeão . O segundo lugar ficou com a coreana Seo Eun-Mi, seguida pela britânica Chloe-Beth Morgan.

Com 21 anos e 1,74 de altura, Rayanne vinha se destacando desde o início do concurso. A mineira usou trajes de gala do estilista Nelcimar Pires e homenageou o samba nacional, vestindo o traje típico da 1ª Dama da Escola de Samba Vila Isabel - Rita de Cássia Alves.


Foto: Miss Brasil

domingo, 22 de novembro de 2009

Miss Terra 2009


Larissa Ramos é campeã

Defensora da Floresta Amazônica, brasileira conquista bicampeonato para o país

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A manauense Larissa Ramos venceu neste domingo o Miss Terra 2009, disputado em Boracay, nas Filipinas. Destaque desde o início do concurso, a atual Miss Beleza Brasil deixou para trás pelo menos 80 candidatas e conquistou seu primeiro título internacional.

Na segunda colocação ficou a filipina Sandra Seifert, com o título de Miss Ar. O Miss Água foi para a venezuelana Jessica Barboza, seguida pela espanhola Alejandra Echevarría, intitulada Miss Fogo.

Essa foi a nona edição do concurso, que já teve a brasileira Priscilla Meirelles de Almeida campeã em 2004. Com a vitória de hoje, o Brasil se torna o único país com dois títulos do concurso. Dinamarca, Quênia, Honduras, Venezuela, Chile, Canadá, e Filipinas venceram uma vez.

Com 20 anos e 1,78 m, Larissa é universitária de Ciências Biológicas e foi questionada sobre a poluição do ar no planeta. A representante nacional disse que a Floresta Amazônica pode ser considerada o “pulmão do mundo”, mas que a grande quantidade de gases poluentes coloca em risco a produção de oxigênio.

A resposta chamou a atenção dos jurados, que não pensaram duas vezes e deram o título a brasileira. Além do prêmio de US$ 20 mil, a representante do Amazonas se tornou porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Disputado desde 2001, nas Filipinas, o Miss Terra é um dos principais concursos de beleza do mundo e tem o objetivo de conscientizar o planeta sobre a poluição do meio ambiente e as consequências da alteração climática.


Foto: Terra

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Miss Friendship International 2009


Daliane Menezes fica em terceiro

Na primeira edição do concurso, potiguar mostra a beleza da mulher nacional

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A potiguar Daliane Menezes mostrou que a mulher brasileira realmente está em alta no cenário internacional. A candidata do Rio Grande do Norte cativou os jurados no último dia 9 de novembro em Xianning, na China, e acabou na terceira colocação do Miss Friendship
International 2009.

Antes mesmo da cerimônia final, a brasileira mostrou que estava na briga pelo título. Em plena forma, a candidata venceu a etapa Best Body, que avalia o corpo de todas as concorrentes.

Essa foi a primeira edição do concurso que teve como vencedora a Miss Tailândia, Kantapat Peeradachainarin. Em segundo ficou a Miss Mongólia, Tugsuu Idersaikhan. Leva Taraseviciute, da Lituânia, e Xu Qian Hui, de Taiwan, terminaram em 4º e 5º, respectivamente.

No total, 65 candidatas disputaram a coroa de embaixadora da boa vontade, a fim de promulgar a paz e união entre todos os povos do mundo. Além de prêmios, a tailandesa Peeradachainarin recebeu uma quantia de 10 mil dólares.

Com seus 20 anos e 1,80 de altura, Daliane foi segunda colocada no Miss Rio Grande do Norte Universo 2008, semifinalista do Beleza Brasil 2009 e 7ª colocada no Miss Mundo Brasil 2009.


Foto: Supreme Beauty

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Reina Hispanoamericana 2009


Livia Nepomuceno é terceira colocada

Atual Miss Mundo DF, brasileira surpreende e termina entre as melhores

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Modelo, 23 anos e 1,76 de altura. Essas são qualidades de mais uma brasileira que despontou em um concurso de beleza no exterior. No último dia 3 de novembro, Livia Nepomuceno, do Distrito Federal, terminou com a terceira colocação no Reina Hispanoamericana disputado na Bolívia.

A coroa ficou com a venezuelana Adriana Vasini, seguida pela equatoriana Sandra Vinces. O Top 6 contou ainda com Favia Foianini, Miss Bolívia; Lina Mosquera, Miss Colômbia; Melody Mir, Miss Espanha e Rocio Castellon, Miss República Dominicana.

Vasini recebeu a coroa da Miss Brasil Vivian Noronha Cia, que herdou o título da mexicana Laura Zuñiga após a mesma ter sido acusada de tráfico de armas. Na ocasião, a brasileira havia terminado em segundo.

Com representantes das Américas e uma candidata da Espanha, o concurso também distribuiu outros prêmios. O melhor traje típico foi para a Miss México, Andrea Martinez. E no quesito simpatia, Rebecca Fernandez, de Porto Rico, foi a escolhida entre as candidatas.

Além do terceiro lugar no Reina Hispanoamericana, Lívia tem em seu currículo o Miss Brasil Tourism Queen international 2010, o Miss Mundo Distrito Federal 2009 e o terceiro lugar na etapa Miss Beach Beauty Brasil 2009, do Miss Mundo Brasil 2009.


Foto: MissMundoBrasil2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Miss Beleza Internacional 2009


Rayanne Morais rumo à China

Após vice-campeonato no Miss Brasil, candidata busca título internacional para o país

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A brasileira Rayanne Morais embarca na noite desta terça-feira para Beijing, na China, onde permanecerá até o dia 18/11, para cumprir a programação referente ao Miss Beleza Internacional 2009.

Após deixar a capital chinesa, a mineira segue para Cheng-du, onde será realizado em 28/11 no Sichuan Tennis International Hotel, mais uma edição do concurso. Pelo menos 60 candidatas disputarão o título de mulher mais bonita do mundo.

Essa pode ser a segunda vez que uma candidata nacional vence o concurso. Maria da Glória Carvalho venceu no ano 1968, em Tóquio, no Japão. A Venezuela é o país com o maior número de títulos, seguido das Filipinas e Austrália.

O estilista Nelcimar Pires foi o responsável pela elaboração dos trajes de gala da brasileira, inclusive o que ela irá utilizar na cerimônia final. Além disso, a candidata irá homenagear o samba nacional, vestindo o traje típico da 1ª Dama da Escola de Samba Vila Isabel - Rita de Cássia Alves.

Com 21 anos e 1,74 de altura, Rayanne era apontada como principal favorita ao Miss Brasil 2009, mas acabou com o vice-campeonato, perdendo para a potiguar Larissa Costa.


Foto: Photobucket

domingo, 18 de outubro de 2009

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Francienne Pavesi vence o Miss ES

Com novo visual, representante de Vitória é eleita a capixaba mais bela

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

A candidata de Vitória, Francienne Pavesi, conquistou no início de outubro, em cerimônia realizada no Clube Ítalo Brasileiro, em Vitória, o título de mulher mais bonita do Espírito Santo.

Morena, 19 anos e universitária, a capixaba deixou 18 candidatas pelo caminho para vencer o concurso a conquistar a coroa. Mas, para chegar ao título, a vencedora passou por mudanças em seu visual.

No Miss Espírito Santo 2009, Pavesi foi vice-campeã pelo município de Vila Velha. Naquela ocasião ela estava loira e com os cabelos cacheados. Desta vez, apostou em cabelos lisos e mais escuros. A mudança deu certo.

Além de ser próxima representante do Espírito Santo no Miss Brasil, a modelo foi premiada com uma viagem com acompanhante para Nova Iorque e recebeu um conjunto jóias, elaborado por Ricardo Vieira.

Empolgada com o resultado, Francienne já foca sua preparação para ser eleita a mulher mais bonita do Brasil. “Seguir carreira como modelo sempre foi uma vontade minha. Agora, vou me preparar bastante para o Miss Brasil e, com muita disciplina, trago o título para o Estado”, disse.

Na segunda colocação ficou a Miss Aracruz, Marceli Mantovani, seguida pela Miss Alfredo Chaves, Bárbara Dona. Mayara Mello, Miss Guarapari, e Marciane Calabrez, Miss Marataízes, completaram o Top 5.


Declaração; Foto: Miss Brasil Oficial

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Kátia Talon é eleita Miss MS


Candidata de Naviraí rouba cena para ser eleita a mais bela de seu Estado

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

A naviraiense Kátia Talon venceu no início de setembro o Miss Mato Grosso do Sul 2010, realizado no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande. A jovem de 23 anos deixou para trás 16 candidatas e se tornou a nova representante de beleza do seu Estado.

Estudante direito, a candidata de Naviraí cativou os jurados ao longo dos seus 1,79 m durante as apresentações de biquini e traje de gala. Cerca de 950 pessoas acompanharam as etapas classificatórias e o resultado final.

Coordenador do concurso, Claudinei Aquino comentou a disputa deste ano e afirmou que qualquer das finalistas teria condições de levar a coroa. “Cada uma das três jovens que se classificou tinha condições de representar o Estado no Miss Brasil”.

Na segunda colocação ficou a Miss Jardim, Ingrid Kemp, e em terceiro terminou a Miss Sidrolândia, Laís Carra. No quesito elegância, quem levou o prêmio foi a Miss Três Lagoas, Vanessa Mello. Já a Miss Água Clara, Gercyelle Lima, foi eleita a Miss Simpatia.

Durante a preparação ao Miss Brasil 2010, que será realizado no mês de abril em São Paulo, Kátia deverá passar por acompanhamento nutricional e rotinas na academia. Uma cirurgia plástica não está descartada, segundo Aquino.


Declaração: Polícia News
Foto: Wordpress

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Candidatas ao Miss Brasil 2010


Bruna Jaroceski é a nova Miss RS

Sem surpresas, candidata de Canoas vence concurso e já desponta como favorita ao MB 2010

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

A representante de Canoas, Bruna Jaroceski, venceu no dia 6 de junho o Miss Rio Grande do Sul 2010. O concurso foi disputado no Hotel Laje de Pedra, em Canela, e contou com a participação de 30 candidatas.

Estudante de nutriação do IPA, Bruna tem 19 anos e 1,76 m. A gaúcha reside em Porto Alegre, mas trabalha na região de Canoas, motivo pelo qual representou o município no concurso. Desde o início, a canoense era apontada como favorita, e correspondeu às expecativas.

Miss Rio Grande do Sul 2009 e Top 10 no Miss Brasil, Bruna Felisberto entregou a coroa a mulher mais bela da competição. Além disso, a vencedora foi premiada com um carro e irá participar do Miss Brasil 2010.

O segundo lugar ficou com a Miss Teutônia, Gabriela Markus, e logo atrás terminou a Miss São Lourenço do Sul, Kênia Iost. Completaram o Top 5 a Miss Uruguaiana, Priscila Machado, e a Miss Santa Maria, Rafaela Senna.

Como de costume, o Rio Grande do Sul é o primeiro a eleger sua candidata. Com mais tempo para a preparação, as gaúchas sempre estão entre as favoritas ao concurso de beleza máxima do país. Em 2008, Natália Anderle venceu o Miss Brasil, mas não teve sucesso no Miss Universo, terminando fora do Top 15.

domingo, 4 de outubro de 2009

Miss Minas Gerais 2010


Débora Lyra é campeã

Pelo segundo ano consecutivo, Divinópolis conquista coroa de mulher mais bela do Estado

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A capixaba Débora Lyra venceu na noite deste sábado, em Divinópolis, o Miss Minas Gerais 2010. A candidata, que era apontada como favorita por diversos sites de beleza, teve uma torcida especial, já que representou a cidade anfitriã do concurso.

Com 20 anos, 1,82 m, e 60 kg, a estudante de direito confirmou o favoritismo e deixou 28 candidatas para trás. A preparação envolvendo exercícios físicos, alimentação balanceada, preocupação com beleza e aulas de inglês e espanhol foram fundamentais em meio a tantas beldades.

O vice-campeonato ficou com a Miss Ponte Nova, Marcela Granato, seguida pela Miss Belo Horizonte, Naiara Dornelas. O Top 5 ainda contou com Rosana Franco, de Santa Vitória, e Natália Valadão, de Unaí.

Durante a rodada de perguntas para as candidatas, Débora foi questionada sobre o que significa para o Brasil sediar a Olimpíada de 2016. Com determinação na resposta, a jovem agradou os 22 jurados.

“Acredito que isso só irá acrescentar coisas boas ao país. O Brasil está se desenvolvendo, e essa escolha mostra que o mundo está vendo isso. Acho que as Olimpíadas podem aumentar ainda mais o ritmo desse desenvolvimento”, respondeu.

Esse foi o segundo ano seguido que uma representante de Divinópolis se sagra campeã. Na edição de 2009 (disputada em 2008) a belíssima Rayanne Morais, segunda colocada no Miss Brasil 2009, deixou para trás suas adversárias e trouxe para a casa a coroa de mulher mais bela de Minas Gerais.

Além da vitória, Débora foi eleita Top Model of the World 2008. O concurso foi o mesmo vencido por Natália Guimarães, que para participar do Miss Universo, teve que abrir mão do título. Agora a torcida fica para que a capixaba possa seguir os mesmos passos de sua anfitriã.

“Ainda é um pouco cedo pra falar, mas acredito que a Débora será a MB 2010”, disse Claudio, que acompanha concursos de Miss há muitos anos.


Foto: VoyForums

domingo, 27 de setembro de 2009

Miss Continente Americano 2009


Denise Ribeiro termina em 2º

Vice campeonato é o melhor resultado brasileiro na história do concurso; colombiana vence

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

A Miss Distrito Federal, Denise Ribeiro, conquistou na noite deste sábado, em Guayaquil, no Equador, a segunda colocação no Miss Continente Americano 2009. Esse foi o melhor resultado de uma brasileira no concurso, que já teve Vivian Noronha e Cinthia Oliveira como semifinalistas em 2007 e 2008, respectivamente.

O título de mulher mais bonita das Américas ficou com a colombiana Lina Mosquera. Em terceiro, logo atrás da brasileira, terminou a equatoriana Sandra Vinces. O top 6 contou ainda com Adreína Gomez, da Venezuela; Karen Schwarz, do Peru; e Bélgica Suarez, de Honduras.

A maior vencedora do concurso, República Dominicana, e o último campeão, México, não tiveram destaque na edição deste ano e acabaram fora do Top 6. Por outro lado, a Colômbia conquistou o título pela primeira vez.

Com 19 anos e 1,80 m, Denise surpreendeu com a terceira colocação no Miss Brasil 2009. De quebra, foi eleita Miss Brasil Continente Americano e ganhou o direito de participar do concurso de beleza mais importante do continente, onde conseguiu uma posição inédita para o país.


Foto: Miss Continente Americano

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Miss Minas Gerais 2010


Débora Lyra é uma das favoritas

Natural do Espírito Santo, candidata concorre ao título de mineira mais bela

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


O concurso que vai eleger a mulher mais bonita do Estado de Minas Gerais será realizado no dia 3 de outubro em Divinópolis com transmissão ao vivo pela Bandeirantes. Entre as candidatas, a belíssima Débora Lyra já desponta como principal favorita à coroa.

Com 20 anos, 1,82 m e 60 Kg, ela é capixaba e irá representar a cidade de Divinópolis no concurso mineiro. Mesmo sendo natural de outro Estado, a candidata já impressionou boa parte do público que a coloca até mesmo como forte candidata ao Miss Brasil 2010.

“São de candidatas com esse perfil que precisamos eleger no Miss Brasil. Com a beleza da mulher brasileira, falando várias línguas e com experiência em concursos”, disse Ricardo, que acompanha concursos de beleza há bastante tempo.

Durante a pré-seleção do Miss Minas Gerais, foram avaliados das candidatas: peso, beleza, altura, postura, comunicabilidade, fotogenia, simpatia e desenvoltura. Após isso, elas foram submetidas à sessão de fotos, desfile em traje de banho, entrevista e dinâmica em grupo. Desta etapa saíram as finalistas, entre elas, a capixaba.

Débora, que fala inglês, espanhol e alemão, foi eleita Top Model of the World 2008 em abril deste ano em Berlim, na Alemanha. O concurso foi o mesmo vencido por Natália Guimarães, que para participar do Miss Universo, teve que abrir mão do título.


Foto: Flickr

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Miss Mundo 2009


Luciana Bertolini se prepara na Venezuela

Após título de beleza, brasileira é convidada para ficar uma semana em país que ‘fabrica misses’

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A brasileira Luciana Bertolini, que representará o país no Miss Mundo 2009, desembarcou na Venezuela na última quarta-feira, onde pretende ficar até o próximo dia 23 se preparando para o concurso de beleza internacional mais antigo que existe.

O convite, que chegou por meio da organização do MMB (Miss Mundo Brasil), foi motivo de alegria para a jovem de 24 anos. “Fiquei super empolgada quando o Henrique, do MMB, me deu a notícia de que fui convidada para vir me preparar”, comemorou.

A preparação da Miss Brasil Mundo 2009 envolve aulas de passarela, testes de cabelo e de maquiagem, além de uma dieta rígida e séries de exercícios que serão realizados assim que a candidata retornar ao país.

Segundo a brasileira, o que se destaca na preparação venezuelana é a forma como avaliam o que fica melhor para cada candidata “Achei bacana porque eles não acham que tudo se resolve com um bisturi. Cirurgia plástica só em ultimo caso. Não são contra, mas são tranquilos quanto a isso”, comentou.

Modelo e estudante de jornalismo, Luciana foi eleita Miss Brasil Mundo no dia 4 de julho em Angra dos Reis. Naquela ocasião, a representante de Roraima deixou a Miss Espírito Santo, Lívia Barraque, e a Miss Distrito Federal, Livia Nepomuceno, com os segundo e terceiros lugares respectivamente.


Declaração: Blog Oficial
Foto: Diário dos Campos

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Miss Continente Americano 2009


Denise Ribeiro já está no Equador

Terceira colocada no Miss Brasil busca título inédito para o país

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A Miss Distrito Federal 2009, Denise Ribeiro, embarcou nesta semana rumo a Guayaquil, no Equador, para representar o Brasil no Miss Continente Americano. Ao todo serão 30 candidatas disputando o título de mulher mais bonita da América. A grande final ocorre no dia 26 de setembro, com transmissão ao vivo da GamaTv.

Esta será a quarta edição do concurso, que tem como atual campeã a mexicana Lupita Gonzáles. O Brasil nunca trouxe o título, mas foi semifinalista em 2007 e 2008 com Vivian Noronha e Cinthia Oliveira, respectivamente. Portanto, caberá a representante do DF trazer pela primeira vez a coroa de mais bela do continente.

Denise tem 19 anos, 1,80 m e é estudante de direito. Não estava entre as favoritas do Miss Brasil 2009, mas surpreendeu e terminou em terceiro, posição que lhe rendeu o título de Miss Brasil Continente Americano. Desde então a brasileira, que pretende contiuar na carreira de modelo posteriormente, passou a depositar suas fichas na preparação do concurso.

“Meu foco está no Miss Continente Americano. Os trabalhos que vão surgir serão campanhas, desfiles, mas não tenho muita noção do que vai acontecer com a minha vida, só quero aproveitar as oportunidades que irão surgir daqui pra frente”, disse.

O site oficial do concurso já abriu as votações para eleger a Miss Fotogenia. Para votar, basta acessar Miss Continente Americano e escolher a candidata predileta.


Declaração: Miss Brasil
Foto: Miss Brasil

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ranking Global Beauties


Brasil sobe para 5º lugar

Segunda colocação de Vivian Noronha no MTQI coloca país entre os destaques da beleza mundial

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A brasileira Vivian Noronha Cia conquistou no final de agosto a segunda colocação no Miss Tourism Queen International 2009, disputado no Centro de Artes de Henan, em Zhengzhou, na China. O resultado fez o Brasil pular da 8ª para a 5ª posição no Ranking Global Beauties.

O título ficou com a russa Ekaterina Grushanina, 23, que recebeu o mesmo número de votos que a brasileira na decisão final. No entanto, o presidente da mesa acabou votando na russa, que saiu como vencedora. Safia Souare, Miss Guiné, terminou na terceira colocação, seguida de Shen Yu Jie, Miss China, e Ina Amanda Pater, Miss Polinésia Francesa.

Disputado por 97 candidatas, o concurso teve como semifinalistas as representantes de: Canadá, Montenegro, Phuket, Nigéria, Romênia, Turcomenistão França, Malásia, Polônia, Guatemala, Cingapura, Nova Zelândia Altai, Quirguistão e Porto Rico.

Vivian, natural de Umuarama (PR), tem 26 anos, é dentista e atua como modelo. Além da segunda colocação no MTQI, a umuaramense ficou em 2º no Miss Brasil Mundo 2008. Em 2009, se tornou a nova Miss Hispano-americana após a mexicana vencedora ser detida com armas e drogas.

Ranking

Para entender como é definida a posição dos países do Ranking Global Beauties, basta levar em conta os últimos resultados dos principais concursos de beleza do mundo. São eles: Miss Mundo, Miss Universo, Miss Beleza Internacional, Miss Terra e Miss Tourism Queen International.

A Venezuela aparece na primeira colocação, com 10546,5 pontos, seguida por Estados Unidos, com 9135,1, e Índia, que soma até o momento 7357,9. Após ter terminado 2008 em 8ª, o Brasil (5236,0) subiu para a quinta colocação, a apenas 229,1 pontos do quarto colocado, Porto Rico. Para visualizar o ranking completo, acesse o link GlobalBeauties.

Rayanne Morais, Miss Brasil Beleza Internacional, Larissa Ramos, Miss Brasil Terra, e Luciana Bertolini, Miss Brasil Mundo, ainda têm a chance de elevar a colocação brasileira no ranking deste ano.


Foto: Brazil by BRASIL