Larissa Ramos é campeã
Defensora da Floresta Amazônica, brasileira conquista bicampeonato para o país
Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)
A manauense Larissa Ramos venceu neste domingo o Miss Terra 2009, disputado em Boracay, nas Filipinas. Destaque desde o início do concurso, a atual Miss Beleza Brasil deixou para trás pelo menos 80 candidatas e conquistou seu primeiro título internacional.Na segunda colocação ficou a filipina Sandra Seifert, com o título de Miss Ar. O Miss Água foi para a venezuelana Jessica Barboza, seguida pela espanhola Alejandra Echevarría, intitulada Miss Fogo.
Essa foi a nona edição do concurso, que já teve a brasileira Priscilla Meirelles de Almeida campeã em 2004. Com a vitória de hoje, o Brasil se torna o único país com dois títulos do concurso. Dinamarca, Quênia, Honduras, Venezuela, Chile, Canadá, e Filipinas venceram uma vez.
Com 20 anos e 1,78 m, Larissa é universitária de Ciências Biológicas e foi questionada sobre a poluição do ar no planeta. A representante nacional disse que a Floresta Amazônica pode ser considerada o “pulmão do mundo”, mas que a grande quantidade de gases poluentes coloca em risco a produção de oxigênio.
A resposta chamou a atenção dos jurados, que não pensaram duas vezes e deram o título a brasileira. Além do prêmio de US$ 20 mil, a representante do Amazonas se tornou porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).
Disputado desde 2001, nas Filipinas, o Miss Terra é um dos principais concursos de beleza do mundo e tem o objetivo de conscientizar o planeta sobre a poluição do meio ambiente e as consequências da alteração climática.
Foto: Terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário