domingo, 22 de novembro de 2009

Miss Terra 2009


Larissa Ramos é campeã

Defensora da Floresta Amazônica, brasileira conquista bicampeonato para o país

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A manauense Larissa Ramos venceu neste domingo o Miss Terra 2009, disputado em Boracay, nas Filipinas. Destaque desde o início do concurso, a atual Miss Beleza Brasil deixou para trás pelo menos 80 candidatas e conquistou seu primeiro título internacional.

Na segunda colocação ficou a filipina Sandra Seifert, com o título de Miss Ar. O Miss Água foi para a venezuelana Jessica Barboza, seguida pela espanhola Alejandra Echevarría, intitulada Miss Fogo.

Essa foi a nona edição do concurso, que já teve a brasileira Priscilla Meirelles de Almeida campeã em 2004. Com a vitória de hoje, o Brasil se torna o único país com dois títulos do concurso. Dinamarca, Quênia, Honduras, Venezuela, Chile, Canadá, e Filipinas venceram uma vez.

Com 20 anos e 1,78 m, Larissa é universitária de Ciências Biológicas e foi questionada sobre a poluição do ar no planeta. A representante nacional disse que a Floresta Amazônica pode ser considerada o “pulmão do mundo”, mas que a grande quantidade de gases poluentes coloca em risco a produção de oxigênio.

A resposta chamou a atenção dos jurados, que não pensaram duas vezes e deram o título a brasileira. Além do prêmio de US$ 20 mil, a representante do Amazonas se tornou porta-voz da Fundação Miss Terra e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Disputado desde 2001, nas Filipinas, o Miss Terra é um dos principais concursos de beleza do mundo e tem o objetivo de conscientizar o planeta sobre a poluição do meio ambiente e as consequências da alteração climática.


Foto: Terra

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Miss Friendship International 2009


Daliane Menezes fica em terceiro

Na primeira edição do concurso, potiguar mostra a beleza da mulher nacional

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A potiguar Daliane Menezes mostrou que a mulher brasileira realmente está em alta no cenário internacional. A candidata do Rio Grande do Norte cativou os jurados no último dia 9 de novembro em Xianning, na China, e acabou na terceira colocação do Miss Friendship
International 2009.

Antes mesmo da cerimônia final, a brasileira mostrou que estava na briga pelo título. Em plena forma, a candidata venceu a etapa Best Body, que avalia o corpo de todas as concorrentes.

Essa foi a primeira edição do concurso que teve como vencedora a Miss Tailândia, Kantapat Peeradachainarin. Em segundo ficou a Miss Mongólia, Tugsuu Idersaikhan. Leva Taraseviciute, da Lituânia, e Xu Qian Hui, de Taiwan, terminaram em 4º e 5º, respectivamente.

No total, 65 candidatas disputaram a coroa de embaixadora da boa vontade, a fim de promulgar a paz e união entre todos os povos do mundo. Além de prêmios, a tailandesa Peeradachainarin recebeu uma quantia de 10 mil dólares.

Com seus 20 anos e 1,80 de altura, Daliane foi segunda colocada no Miss Rio Grande do Norte Universo 2008, semifinalista do Beleza Brasil 2009 e 7ª colocada no Miss Mundo Brasil 2009.


Foto: Supreme Beauty

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Reina Hispanoamericana 2009


Livia Nepomuceno é terceira colocada

Atual Miss Mundo DF, brasileira surpreende e termina entre as melhores

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)

Modelo, 23 anos e 1,76 de altura. Essas são qualidades de mais uma brasileira que despontou em um concurso de beleza no exterior. No último dia 3 de novembro, Livia Nepomuceno, do Distrito Federal, terminou com a terceira colocação no Reina Hispanoamericana disputado na Bolívia.

A coroa ficou com a venezuelana Adriana Vasini, seguida pela equatoriana Sandra Vinces. O Top 6 contou ainda com Favia Foianini, Miss Bolívia; Lina Mosquera, Miss Colômbia; Melody Mir, Miss Espanha e Rocio Castellon, Miss República Dominicana.

Vasini recebeu a coroa da Miss Brasil Vivian Noronha Cia, que herdou o título da mexicana Laura Zuñiga após a mesma ter sido acusada de tráfico de armas. Na ocasião, a brasileira havia terminado em segundo.

Com representantes das Américas e uma candidata da Espanha, o concurso também distribuiu outros prêmios. O melhor traje típico foi para a Miss México, Andrea Martinez. E no quesito simpatia, Rebecca Fernandez, de Porto Rico, foi a escolhida entre as candidatas.

Além do terceiro lugar no Reina Hispanoamericana, Lívia tem em seu currículo o Miss Brasil Tourism Queen international 2010, o Miss Mundo Distrito Federal 2009 e o terceiro lugar na etapa Miss Beach Beauty Brasil 2009, do Miss Mundo Brasil 2009.


Foto: MissMundoBrasil2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Miss Beleza Internacional 2009


Rayanne Morais rumo à China

Após vice-campeonato no Miss Brasil, candidata busca título internacional para o país

Vinícius Paleari
São Paulo (Brasil)


A brasileira Rayanne Morais embarca na noite desta terça-feira para Beijing, na China, onde permanecerá até o dia 18/11, para cumprir a programação referente ao Miss Beleza Internacional 2009.

Após deixar a capital chinesa, a mineira segue para Cheng-du, onde será realizado em 28/11 no Sichuan Tennis International Hotel, mais uma edição do concurso. Pelo menos 60 candidatas disputarão o título de mulher mais bonita do mundo.

Essa pode ser a segunda vez que uma candidata nacional vence o concurso. Maria da Glória Carvalho venceu no ano 1968, em Tóquio, no Japão. A Venezuela é o país com o maior número de títulos, seguido das Filipinas e Austrália.

O estilista Nelcimar Pires foi o responsável pela elaboração dos trajes de gala da brasileira, inclusive o que ela irá utilizar na cerimônia final. Além disso, a candidata irá homenagear o samba nacional, vestindo o traje típico da 1ª Dama da Escola de Samba Vila Isabel - Rita de Cássia Alves.

Com 21 anos e 1,74 de altura, Rayanne era apontada como principal favorita ao Miss Brasil 2009, mas acabou com o vice-campeonato, perdendo para a potiguar Larissa Costa.


Foto: Photobucket